BNA: participantes do mercado angolano a negociar na Bloomberg FXGO devem concluir a integração até final do ano

BNA disponibiliza 2ª fase do Sistema de Pagamento em Tempo Real

Segundo o Banco Nacional de Angola (BNA), a medida, anunciada na CARTA – CIRCULAR N.º 09/2023, baseia-se na necessidade de se assegurar os requisitos de compliance dos participantes da plataforma Bloomberg FXGO a nível global.

“Havendo necessidade de se assegurar os requisitos de compliance dos participantes da plataforma Bloomberg FXGO a nível global, encontram-se previstas alterações à plataforma de negociação dos mercados Monetário e Cambial, tendo como principal alteração a integração de todos os participantes da plataforma FXGO à entidade ‘Bloomberg Tradebook Singapore (BTBS)’, permanecendo inalteradas as funcionalidades de negociação para as diferentes praças financeiras,” pode ler-se no documento.

Neste sentido, os participantes do mercado angolano a negociar na Plataforma Bloomberg FXGO devem concluir a integração até o dia 31 de Dezembro de 2023. O banco central observa que o incumprimento no processo de integração por parte dos participantes de mercado resultará na impossibilidade de negociação através da plataforma Bloomberg FXGO.

No informe, o BNA realça ainda que o Bloomberg Tradebook Singapore Pte Ltd (“Tradebook Singapore”), “foi desenvolvido com base na tecnologia de ponta das várias plataformas de negociação da Bloomberg, sendo já utilizada por mais de 1.000 Instituições a nível mundial, tornando assim o BTBS numa plataforma de negociação global que disponibiliza aos participantes elegíveis, o acesso à funcionalidade de cotação e negociação para várias classes de activos, incluindo títulos e acções, bem como taxas, derivados de crédito, divisas e mercadorias”.

Leia o documento na íntegra aqui.

 

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media