Ministros das finanças dos países africanos preocupados com lacuna tecnológica

GSMA e Banco Mundial criam parceria para alavancar uso de telemóveis

Os ministros das finanças dos países africanos apelaram, na passada quinta-feira (7), para que os governos desenvolvam instrumentos e instituições que possam colmatar a lacuna tecnológica existente no sector.

O apelo foi feito à margem do término da 56ª Conferência dos Ministros das Finanças, Planeamento e Desenvolvimento Económico, realizada em Victoria Falls, no Zimbabué.

De acordo com os ministros, a conferência concluiu com um consenso de que os países africanos deveriam trabalhar para preencher a lacuna tecnológica existente para que a reforma da arquitectura financeira global fosse “adequada à finalidade” e melhor servisse as aspirações económicas de África.

Os ministros também discutiram que a Comissão Económica das Nações Unidas para África (CEA) deveria trabalhar com a União Africana e outros parceiros, para fortalecer o papel da ciência e da tecnologia em África e fortalecer a transformação do continente numa economia verde inclusiva, com leis e normas harmonizadas.

Banner site PTI 729 X 90px_
new_cognito

A CEA Indicou que está a reorientar o seu trabalho, com particular enfoque no aprofundamento do conhecimento da sua liderança em tecnologia, infra-estruturas e clima, para permitir que os países e os ministros do sector possam acelerar a implementação da Agenda 2063 e dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Partilhar artigo:

Versao3 - Cópia

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media