Angola

MINTTICS reitera aposta na digitalização do sinal de transmissão nos medias públicos

O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), Mário Oliveira, reafirmou nesta quarta-feira (19) que o ministério que dirige continuará a trabalhar no processo de transição do sinal analógico para o sistema digital de alta qualidade dos meios de comunicação social públicos.

Segundo o Jornal de Angola, Mário Oliveira, que falava durante um encontro que manteve com os deputados da Sétima Comissão de Cultura, Assuntos Religiosos, Comunicação Social, Juventude e Desportos da Assembleia Nacional, destacou a necessidade da transição do sinal analógico para o digital como parte do plano de modernização dos órgãos públicos do sector.

Mário Oliveira falou igualmente sobre os trabalhos a serem feitos durante o processo de modernização dos medias públicos, como a conclusão do Parque Gráfico da Edições Novembro e o novo conceito de media para a Agência Angola Press.

Relativamente à situação social dos trabalhadores do sector, Mário Oliveira fez saber que o MINTTICS tem trabalhado em alguns programas que visam melhorar as condições laborais dos funcionários. Segundo o ministro, programas como a criação do seguro de saúde para os trabalhadores e a requalificação e instalação do CEFOJOR de Luanda e do Huambo estão já em curso.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Itens Relacionados