Nigéria é o país com mais uso e propriedade de criptomoedas

Um estudo conduzido pelo Trading Browser, analisou dados de criptomoedas no mundo, e no final revelou que a Nigéria lidera a lista dos dez principais países mais populares em propriedade e uso de criptomoedas. De acordo com o estudo, cuja classificação foi feita por meio da percentagem da população que relatou usar ou possuir criptomoeda, a Nigéria está no topo da lista com 45% da população usando ou possuindo criptomoeda em 2022. A nação possui mais de 90 milhões de pessoas usando criptomoeda.
 
De 2019 a 2022, a Nigéria viu um aumento total de 28% para 45% em uso, equivalendo a mais de 34 milhões de pessoas adoptando criptomoedas ao longo dos três anos. Logo a seguir vem a Tailândia — país do Sudeste Asiático, onde 44% da sua população diz usar ou possuir criptomoeda — o equivalente a pouco mais de 30 milhões de pessoas.
 
O estudo revelou ainda que, a Tailândia tem a maior absorção de propriedade e uso, com um aumento de 23% para 44%, isto porque, de acordo com estudo, um em cada cinco tailandeses usa criptomoedas — maior percentagem entre os dez primeiros países da lista.
 
O terceiro lugar pertence à Turquia. O país transcontinental teve 40% da sua população possuindo e usando criptomoeda em 2022, o equivalente a mais de 33 milhões de pessoas. A adopção de criptomoedas dobrou de 20% para 40% entre a população de 2019 a 2022 — mais de 16 milhões de pessoas. Esse aumento coloca a Turquia em segundo lugar em termos de aceitação de criptomoedas.
 
A lista segue preenchida por países asiáticos, sul-americanos e africanos:
 
  • Em quarto lugar: Argentina, com uma taxa de propriedade e uso de 35% em 2022 – quase 16 milhões de pessoas;
  • Em quinto lugar: Emirados Árabes Unidos (EAU), com 34% da população possuindo ou usando criptomoeda em 2022;
  • Em sexto lugar: Filipinas, com 29%;
  • Em sétimo lugar: Vietname, com 27%;
  • Em oitavo lugar: Índia, com uma taxa de 25% da população possuindo ou usando criptomoeda em 2022, sendo mais de 341 milhões de cidadãos,
  • Em nono lugar: Brasil, com 24%;
  • Em décimo lugar: África do Sul, com 23%.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Versao3 - Cópia

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media