Nikon deverá parar de produzir máquinas DSLR

Nikon deverá parar de produzir máquinas DSLR

De acordo com o jornal nipônico Nikkei Asia, a Nikon deverá descontinuar a produção das máquinas fotográficas do tipo Digital Single Lens Reflex (DSLR), preferindo focar a produção em câmaras mais pequenas e sem espelho. Caso se confirme, a mudança não seria de todo uma novidade no mercado, visto que em Dezembro último a sua rival directa, a Canon, já tomou uma decisão neste sentido.

O Nikkei Asia esclarece, contudo, que a fabricante japonesa de câmaras fotográficas continuará a vender as máquinas DSLR. A diferença é que não haverá novos lançamentos desses modelos. A Nikon D6 SLR é o modelo mais recente da série, lançado em 2020, e poderá ser o último de todos.

A Nikon não confirmou as informações divulgadas pelo jornal, limitando-se a classificá-las como “especulações” sem, no entanto, abordar directamente o futuro das câmaras do tipo DSLR.

As câmaras DSLR vêm perdendo lugar face as câmaras mais simples, inclusive de telemóveis, levando as empresas produtoras a repensarem as suas estratégias. Dados da Associação de Fabricantes de Câmaras do Japão apontam que o mercado vem registando perdas consideráveis nos últimos anos.

Por exemplo, em 2017, foram vendidas 11,6 milhões de unidades, número que caiu para 5,34 milhões em 2021. No caso específico das DSLR, foram vendidas apenas 2,37 milhões de unidades em 2020, contra 2,93 milhões de unidades de câmaras simples e sem espelho vendidas no mesmo período.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media