A OpenAI apresentou nesta segunda-feira (28) o ChatGPT Enterprise, uma nova versão da sua plataforma de inteligência artificial (ChatGPT) que tem como principal alvo as empresas e traz como proposta a garantia da privacidade das mesmas.
De acordo com a OpeAI, o ChatGPT Enterprise oferece, entre outras opções, acesso ilimitado ao modelo mais recente do ChatGPT, o GPT-4, disponibiliza recursos avançados para análise de dados, janelas de contexto mais longas para processamento de entradas mais longas, bem como opções de personalização da ferramenta.
“Estamos lançar o ChatGPT Enterprise, que oferece segurança e privacidade de nível empresarial (…). Acreditamos que a IA pode ajudar e elevar todos os aspectos da nossa vida profissional e tornar as equipas mais criativas e produtivas,” refere a empresa em um comunicado.
O lançamento constitui a resposta da OpenAI à rápida adopção do ChatGPT pelas empresas, algumas das quais, revela a empresa norte-americana, expressavam a necessidade de dispor de uma ferramenta que fosse segura e simples de implementar nas suas organizações.
A OpenAI esclarece que os preços da assinatura do ChatGPT Enterprise dependerão da utilização e dos contextos de cada empresa. A empresa assegura, por outro lado, que os dados das empresas não serão utilizados para treinar modelos de inteligência artificial da OpenAI.