A Associação dos Reguladores das Comunicações e do Sector Postal (CRASA) dos países membros da SADC discutiu, durante a 11ª Assembleia Geral Anual, realizada nos dias 31 de Março e 1 de Abril em Luanda, a transformação digital na África Austral.
O evento, organizado pelo Instituto Angolano das Comunicações (INACOM), subordinou-se ao lema “Transformação digital passando de uma palavra de ordem para uma prioridade política e regulatória”.
A Assembleia Geral abordou vários tópicos relacionados à vida interna da Associação, dentre os quais se destaca a abordagem sobre a criação de condições que garantam a implementação de serviços emergentes nos países que compõe a comunidade, com é o caso da tecnologia 5G.
O evento foi também marcado por várias actividades, como a realização da 33ª Reunião do Comité Executivo da CRASA, acções de capacitação para os técnicos dos países membros sobre conhecimentos relativos aos últimos desenvolvimentos do sector, bem como a assinatura do memorando de entendimento entre a CRASA e a Huawei, uma parceria que promete acelerar a transformação digital no continente.
A sessão de abertura da 11ª Assembleia Geral Anual da CRASA foi presidida pelo Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, e contou com a presença dos Presidentes dos Conselhos Administrativos e Directores Gerais dos órgãos reguladores de Angola, Africa do Sul, Botswana, Eswatini , Moçambique, Malawi, Namíbia, República Democrática do Congo, Tanzânia, Lesoto, da Zâmbia e Zimbabwe.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!