Angola assina acordos nos domínios das energias renováveis e telecomunicações

Angola assina acordos nos domínios das energias renováveis e telecomunicações
O governo angolano assinou nesta terça-feira em Dallas, estado do Texas, três acordos de investimento nos domínios das energias renováveis, obras públicas e telecomunicações, informou a Angop.
 
O primeiro acordo, avaliado em 872.24 milhões de dólares, destina-se à construção de duas centrais de energia solar, tendo sido assinado pela ministra das Finanças, Vera Daves, pela presidente do Eximkbank, Rita Jo Lewis, e pelo responsável do ING Capital Bank, Gemma Bae.
 
O segundo refere-se à construção de 186 pontes metálicas, que englobam um projecto avaliaddo em 427.92 milhões de dólares, e foi assinado pela governante angolana, por Rita Jo Lewis, pelo Eximbank, e Bayo Omole, pelo Chartered Bank.
 
O terceiro, orçado em 45.18 milhões de dólares, destina-se à expansão do sinal da Rádio Nacional de Angola e foi assinado pela ministra Vera Daves e por Jurgen Ziegler e Inácio Ramiro, do Deutche Bank.
 
Os três acordos, segundo a Angop, foram assinados à margem da 16ª Cimeira Empresarial EUA-África, uma iniciativa que visa discutir soluções eficazes para impulsionar parcerias comerciais sustentáveis entre os EUA e a África. O evento, que teve início nesta segunda-feira (6) e termina na quinta-feira (9), conta com a participação de mais de 1.500 convidados, entre Chefes de Estado e de governo e executivos de empresas dos Estados Unidos e de África.

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media