Um estudo realizado pela Marktest Angola, referenciado no Jornal de Angola, revela que a percentagem da população de Luanda com acesso à Internet, subiu em 2019, tendo passado de 60,1% para 62,7%.
A empresa que se dedica à pesquisa e análise dos mercados de media e publicidade no país, revela que 77,4 % dos entrevistados, investe mais tempo no Facebook, sendo que, para acederem à Internet, 96,5 % dos entrevistados utilizam o telemóvel, 20,8 % o computador e 3,2% o tablet.
As ligações à Internet, segundo o estudo, são asseguradas, quase em 100%, pelas duas empresas de telefonia móvel que operam no país, com a Unitel a liderar com 82,1 % a despeito da Movicel que tem uma quota 30,7%.
O documento não fala da frequência com que os luandenses entram na Internet, limitando -se a afirmar que 62 % fê-lo na véspera da entrevista e que 77,4% mostrou ter preferência pelo Facebook, 13,7% o Whatsapp e 12,1% o Google.
Fonte: Jornal de Angola