No âmbito do processo de extensão da cobertura de rede em todo território nacional, a Unitel expandiu no mês de Janeiro de 2023 os serviços de voz e dados da tecnologia 4G às localidades de Vista Alegre e Nsosso, província do Uíge, Condé, província do Cuanza Sul, Bibala, província do Namibe, Paredes, província do Bengo, Chitembo, província do Bié, Dala, província da Lunda Sul e Lema na província de Cabinda.
No mesmo período, a operadora reforçou com a tecnologia 3G as localidades de Vista Alegre, Nsosso e Paredes, sendo estas duas últimas localidades contempladas também com a tecnologia 2G.
Os serviços 3G, 4G e 5G passam agora a estar disponíveis em 448 localidades do país, permitindo a transmissão de voz e dados (navegação de sites, downloads e uso de aplicativos online com maior rapidez). Actualmente, o 4G cobre as capitais das 18 províncias de Angola e tem uma implantação de 68,9% nos municípios e 28,4% nas comunas.
Ainda em Fevereiro deste ano, a Unitel inaugurou em Cabinda o Sistema de Cabo Submarino Norte (UNSC), para permitir o fornecimento de serviços de telecomunicações móveis ou fixas de alto débito à província mais a Norte do país. De acordo com a operadora, trata-se de um feito que vai melhorar o acesso à Internet e aos serviços de comunicações empresariais domésticas e internacionais.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!