UNITEL: perturbações na rede ainda sem fim à vista

Unitel: accionistas afastam Miguel Geraldes do board

A UNITEL realizou na manhã desta sexta-feira, 11 de Março, uma conferência de imprensa para o esclarecimento das perturbações que a operadora de telefonia móvel tem vindo a registar nos seus serviços desde o dia 17 de Fevereiro, como relatado pelo Portal de T.I.

De acordo com o Director Geral da UNITEL, Miguel Geraldes, as perturbações registadas a 26 e 27 de Fevereiro não estão correlacionadas com as registadas no dia 17 de Fevereiro, mas estão relacionadas as perturbações dos dias 5, 10 e 11 de Março, que afectaram apenas os serviços de voz e SMS.

Segundo o responsável, a UNITEL não conseguiu, até à data, identificar a causa das perturbações registadas de 26 de Fevereiro até hoje, 11 de Março.

“Não temos conhecimento de que tenhamos tido um ataque, não obstante, dado o prolongado tempo de identificação da origem, não podemos descartar que não possa existir alguma actuação maliciosa. Mas, achamos improvável, pois conseguimos ver na rede, é de facto errático, mas não nos leva a indiciar que seja um ataque”, disse Miguel Geraldes sobre a possibilidade das perturbações terem origem em um ataque cibernético.

new_cognito

Sem precisar o período que levará até a normalização dos serviços, o director geral avançou que a UNITEL conta com a colaboração dos seus dois maiores fornecedores, uma entidade europeia e outra norte-americana, e espera pela chegada de uma equipa composta pelos técnicos dessas empresas neste final de semana e início da próxima semana, a fim de se encontrar a origem e a solução do problema.

Miguel Geraldes informou ainda que a operadora já compensou na totalidade mais de 719 mil clientes que tinham os “Planos +” de 1, 3 e 7 dias activos entre os dias 17, 26 e 27 de Fevereiro, e que não os tinham consumido totalmente por conta dos problemas que se observaram nos serviços.

Os clientes prejudicados entre os dias 5, 10 e 11 de Março também serão compensados assim como os que forem prejudicados até que a situação se resolva, garantiu.

 

new_cognito

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Versao3 - Cópia

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media