UNITEL entre as organizações mundiais indicadas para a divulgação da declaração sobre segurança de dispositivos IoT

Unitel garante melhorias nas comunicações a partir do final do ano

A UNITEL surge entre as 103 organizações mundiais que passam a fazer parte da “Declaração Global sobre Segurança de IoT para Consumidores”, uma declaração que constitui o primeiro passo contra as possíveis ameaças cibernéticas que poderão surgir à medida que a Internet das Coisas (IoT) vai sendo adoptada à vida quotidiana.

De acordo com um comunicado da UNITEL enviado à nossa redacção, a indicação aconteceu no encontro de especialistas do Fórum Económico Mundial, ocorrido em Janeiro deste ano, que visou analisar as preocupações manifestadas em função das ameaças crescentes, decorrentes de dispositivos IoT de consumo inseguros.

A Declaração, divulgada em 15 de Fevereiro, a que o Portal de T.I teve acesso, observa que o “desenvolvimento generalizado e a implementação de padrões básicos de segurança da IoT permitirão um futuro onde cada consumidor pode esperar por recursos básicos de segurança em cada dispositivo IoT conectado”. Este é, segundo o documento, “um passo fundamental no avanço da segurança da IoT em geral, que também deve se concentrar na segurança ao nível da rede”.

O documento engloba mais de 100 organizações, empresas líderes em tecnologia, grupos da sociedade civil e agências governamentais de segurança cibernética, e visa, entre outros objectivos, garantir que os consumidores estejam cientes das informações de segurança, seja por meio do rótulo do produto ou outras formas de comunicação e/ou documentação.

new_cognito

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!

Partilhar artigo:

Versao3 - Cópia

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media