Universidade espacial internacional celebra percurso brilhante do seu primeiro aluno angolano

Na semana passada, o jovem angolano Eldrige de Melo, especialista em negócios no sector espacial e também em Telecomunicações e Gestão de Projectos Aeroespaciais, teve a honra de aparecer nos murais de celebração dos grandes feitos dos alunos mais destacados da Universidade especial internacional.

Durante o ano de 2020, Eldrige de Melo destacou-se pela sua enorme contribuição e inúmeras representações de Angola no sector espacial, mudando vidas usando os seus conhecimentos e contribuições. Foi o primeiro angolano a participar no Programa de Pós-Graduação em comercialização do sector espacial, fruto de uma parceria entre a Universidade Espacial Internacional e a Florida Tech.

Sendo o único programa de certificação de nível de pós-graduação nos EUA, este ano foi desenvolvido no formato online devido a pandemia da COVID-19. O percurso de Eldrige de Melo no sector espacial que começa com o seu enorme contributo para o crescimento do programa espacial angolano, tendo se destacado a nível das Telecomunicações Espaciais, Gestão de Projectos e Operações Espaciais em Angola, e mais recentemente o seu contributo para a criação do ecossistema Espacial Angolano, passam a contar com o reforço das competências em política espacial comercial, mercados, tecnologia e empreendedorismo adquiridos durante essa pós-graduação.

Neste momento, Eldrige de Melo é gestor dos principais projectos europeus sob responsabilidade da ICEYE, a líder no sector espacial em Radares Espaciais de Abertura Sintética. Representa Angola como ponto de contacto para o Conselho Consultivo da Juventude Espacial de apoio ao programa espacial das Nações Unidas.

Com sede em Illkirch-Graffenstaden – Estrasburgo, França, a Universidade Espacial Internacional (ISU) é uma instituição dedicada a afiliações internacionais, colaboração e actividades acadêmicas abertas relacionadas à exploração e desenvolvimento do espaço sideral, foi fundada em 1987 garantindo a formação de excelência nos cursos de Mestrado em Estudos da Ciência Espacial, Mestrado em Administração da Ciência Espacial, e Mestrado Executivo em Administração de Negócios Espaciais.

 
 
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media