A Africell e a SETEC assinaram na passada quarta-feira, 30 de Julho, um acordo conjunto para fornecer serviços de telecomunicações na Zona Económica Especial (ZEE), com um investimento que irá beneficiar também o novo Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto.
De acordo com o administrador do Grupo Africell, Robert Roliman, citado pelo Jornal O País, as obras para distribuição dos serviços de conectividade já tiveram o início em Maio e as duas empresas estão a trabalhar para a conclusão, ainda essa semana, de mais duas torres.
As empresas anunciaram em conferência de imprensa que o investimento visa principalmente aumentar a eficiência das organizações que operam dentro da ZEE e apoiar também o novo aeroporto por ser a infra-estrutura que irá concentrar boa parte do fluxo logístico daquela região.
Com a instalação dos vários serviços de telecomunicações, as duas empresas pretendem tornar a Zona Económica mais produtiva para atrair outros Investidores locais e estrangeiros a impulsionar o desenvolvimento económico de Angola.
Segundo Robert Roliman, a Africell vai garantir serviços de telecomunicações consistentes e confiáveis, essenciais para a optimização das operações comerciais e de produção industrial modernas que as empresas almejam.
Na ocasião, o administrador do Grupo Africell realçou que já existe um plano traçado para a implementação de cabos de fibra óptica na ZEE.