Segundo avança um relatório do Cybernews, cerca de 500 milhões de números telefónicos de utilizadores activos do WhatsApp foram recentemente hackeados e vendidos em um fórum de hackers. De acordo com o site, os dados roubados incluem utilizadores de vários continentes, incluindo África. Angola não aparece na lista dos países cujos os contactos dos utilizadores tenham sido afectados pelo ataque.
Entre os países envolvidos na lista, Egipto é o mais afectado, com cerca de 44 milhões de números telefónicos expostos. Outros países que também apresentam um elevado número de perfis afectados são a Itália, com 35 milhões, os EUA com cerca de 32 milhões, o Reino Unido com 11 milhões, a Rússia com cerca de 9 milhões e a Índia com mais de 6 milhões de perfis afectados.
Créditos: Cybernews
O WhatsApp ainda não se pronunciou sobre o assunto, no entanto a equipa da Cybernews afirma que averiguou os números dados como afectados pelo incidente e comprovou que os mesmos pertencem a utilizadores activos da rede social. Caso a ocorrência deste incidente se confirme, poderá tornar-se em um dos maiores roubos de dados da rede social detida pela Meta, que possui actualmente mais de 2 biliões de utilizadores mensais activos.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!