App

WhatsApp: nova funcionalidade permite editar mensagens

WhatsApp: nova funcionalidade permite editar mensagens

O WhatsApp anunciou nesta segunda-feira (22) o lançamento oficial da nova funcionalidade, que oferece aos utilizadores a possibilidade de alterar o conteúdo das mensagens mesmo após o seu envio.

Em um comunicado publicado no seu blogue oficial, o WhatsApp explicou que esta funcionalidade foi concebida para melhorar as mensagens enviadas com erros ortográficos ou sem contexto, dando aos utilizadores a oportunidade de fazer as correcções necessárias e enviar a mensagem correcta ao destinatário final.

“As mensagens editadas terão a indicação “editada” para que os receptores saibam da correcção sem aparecer o histórico de edições. Tal como em todos os ficheiros e chamadas, as mensagens estarão protegidas pela encriptação ponto a ponto”, acrescentou a plataforma.

No comunicado, o WhatsApp referiu, no entanto, que os textos só poderão ser alterados nos primeiros 15 minutos após o seu envio, observando igualmente que para editá-los o utilizador precisa premir continuamente a mensagem enviada e seleccionar a opção “Editar” no menu.

A plataforma sublinhou também que a nova funcionalidade está a ser implementada gradualmente e estará disponível para todos nas próximas semanas.

 

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media