A Rússia está a usar a tecnologia para aumentar o terror na Ucrânia – diz Primeira-dama

A Primeira-dama da Ucrânia, Olena Zelensky, afirmou na noite de ontem, 1 de Novembro, que a Rússia está a usar tecnologia para aumentar a opressão e destruir a Ucrânia. “A tecnologia pode mudar o mundo. Vocês podem decidir qual o rumo que a tecnologia pode tomar. A Rússia está a usá-la a serviço do terror”, começou por dizer.

A denúncia foi feita durante o término do evento de abertura do Web Summit 2022, que está a decorrer em Lisboa, Portugal, onde a representante da Ucrânia mostrou algumas imagens de como a tecnologia está a ser utilizada pelo governo de Vladimir Putin para destruir o seu país. vídeos de cidades ucranianas destruídas após ataques russos com mísseis e drones foram igualmente apresentados.

A Primeira-dama, que foi a última prelectora a subir no palco do Web Summit, falou também das infraestruturas e centrais eléctricas que têm sido alvos de constantes ataques, dando ênfase a facto de que sem electricidade não pode haver inovação. No entanto, assegurou que a Ucrânia está a investir na segurança dos sistemas digitais do país. 

Contudo, Olena Zelensky destacou igualmente os benefícios da tecnologia e a forma que esta está a ajudá-los durante a guerra, como por exemplo, falou dos programas de saúde mental que está a desenvolver e que serão disponibilizados nos telemóveis de todos ucranianos. Por fim, a Primeira-dama apelou o apoio de todos na guerra contra a Rússia. “A tecnologia pode ajudar em vez de destruir, por isso ajudem-nos”.

GIF Animado NCR
new_cognito

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Versao3 - Cópia

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media