Ruanda lança fundo de fintech avaliado em 50 milhões de dólares

Ruanda acolhe maior fórum de Internet do mundo

O Centro Financeiro Internacional de Kigali anunciou na última semana o lançamento de um fundo denominado “Fintech Africa”, apoiado pela MyGrowthFund Venture Partners, avaliado em 50 milhões de dólares.

Com o fundo estabelecido no Centro Financeiro, os investimentos africanos no sector de fintech serão mais facilmente acessíveis, o que levará a um impulso para os esforços globais de inclusão financeira do continente. O Fundo irá apoiar startups de fintech que operam em África e que tenham tecnologia comprovada.

Durante o lançamento do Fundo, os participantes do evento aprenderam sobre o papel revolucionário do Centro Financeiro Internacional de Kigali na ligação de investidores globais às possibilidades de fintech em toda a África.

O Centro cria uma cultura que incentiva o investimento e oferece os recursos necessários para impulsionar o empreendedorismo e as habilidades digitais no sector de fintech.

new_cognito

“Como os produtos e/ou serviços baseados em tecnologia representam 70% dos negócios de investimento, atrair investidores orientados para fintech e estabelecer um próspero ecossistema de fintech é de suma importância para o Centro Financeiro de Investimento de Kigali”, disse Nick Barigye, CEO da Rwanda Finance Limited.

Em 2021, os gastos totais de capital em empresas africanas de fintech aumentaram 1,49 bilhão de dólares, tornando-se no maior investimento em fintech em África.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Versao3 - Cópia

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media