O anúncio foi feito em Washington, durante o Fórum de Negócios EUA-ÁFRICA, onde o Presidente Joe Biden anunciou o lançamento do programa de Transformação Digital para África (DTA, na sigla inglesa) que visa expandir o ecossistema digital africano, assim como torná-lo mais inclusivo, resiliente e liderado exclusivamente por comunidades africanas.
De acordo com uma nota a que o Portal de T.I teve acesso, o programa, que será construído sobre uma Internet aberta, interoperável, confiável e segura, contará com um financiamento de mais 350 milhões de dólares norte-americano para fortalecer os ambientes digitais em todo continente, e impulsionar o crescimento das economias efectadas pela pandemia da Covid-19.
“O DTA visa ajudar os países a reconstruir as economias afectadas pela pandemia da COVID-19 e promover as prioridades de segurança nacional, diplomática, comercial e de desenvolvimento dos EUA. Também promoverá compromissos para investir em infra-estrutura global, incluindo conectividade digital, sob a Parceria para Infra-estrutura e Investimento Global, lê-se na nota.
O programa, por outro lado, vai promover a alfabetização de pessoas marginalizadas, com destaque para as mulheres, para que todos possam participar da economia digital através do empreendedorismo digital e do desenvolvimento da força de trabalho.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!