Eventos

África receberá Web Summit “em 2025 ou 2026”

O Web Summit poderá chegar em África em três ou quatro anos. A previsão foi apresentada pelo cofundador e presidente executivo da Web Summit, Paddy Cosgrave, depois de ter anunciado a intenção de expandir o evento pelo mundo com a realização de edições regionais, a começar a partir de maio de 2023 no Brasil, e depois na cidade de Tóquio, Japão. “Vamos levar o Web Summit para África em 2025 ou 2026. A ambição é fazer com que o Web Summit se torne ainda mais global”, revelou.

Em declarações à imprensa, Paddy Cosgrave disse ainda que além de África, a organização tem a intenção de levar o actual maior evento de tecnologia para a Ásia, concretamente na China, tendo referido também Dubai como uma possibilidade, considerando que o plano de realizar esta cimeira tecnológica no Médio Oriente perdura desde 2020.

De referir que o Web Summit é realizado há sete anos em Lisboa, Portugal, com a finalidade de conectar pessoas e negócios do mundo tecnológico. Este ano o evento aconteceu nos dias 1 a 4 de Novembro, e  contou com a participação de mais de 70 mil pessoas, 160 países, mais de 2 mil meios de comunicação, 1.050 palestrantes, 2.296 startups, 1.081 investidores e 342 parceiros.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Itens Relacionados