Angola Cables assina parceria para aumentar conectividade na África Ocidental

Angola Cables lança programa de expansão de negócios nos EUA

A subsidiária da Angola Cables na Nigéria, a TelCables Nigeria, fornecedora de soluções digitais e serviços de rede, fez parceria com a operadora de telecomunicações dos Camarões, Camtel, para aumentar os serviços digitais e de conectividade nos Camarões e na região da África Ocidental.

O acordo assinado na passada quinta-feira (9), tem o objectivo conjunto de prosseguir perspectivas comerciais na região da África Ocidental e na área atlântica, para melhorar a redundância, a resiliência da rede e a qualidade do serviço à escala nacional e internacional, representando um passo significativo para impulsionar as telecomunicações e a conectividade digital em toda a África.

Para o gestor nacional da TelCables Nigeria, Fernando Fernandes, a parceria ajudará a garantir a conectividade, o comércio, a impulsionar as economias e a expandir e a fazer crescer os negócios em toda a região.

As duas organizações afirmam que ao alavancar as extensas ligações de cabos submarinos do SACS, WACS e Monet dentro da rede de backhaul da Angola Cables, bem como a conectividade adicional fornecida pela Camtel no Inter Link do Atlântico Sul, as empresas terão opções de capacidade expandida e melhor acesso de tráfego às redes locais e regionais da África Ocidental através da Angola Cables e dos pontos de presença da Camtel.

A Camtel avançou que, da sua parte, a intenção visa aproveitar a robusta conectividade de backhaul da rede da Angola Cables e as interconexões existentes que têm com outros cabos submarinos que ligam a região e o mundo.

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media