Angola Cables e EllaLink assinam acordo para redução de latências entre América Latina e Europa

Angola Cables e EllaLink assinam acordo para redução de latências entre América Latina e Europa

A Angola Cables e a EllaLink, ambas multinacionais de telecomunicações e soluções digitais, assinaram na passada quarta-feira (13) um acordo de parceria que une a capacidade de transmissão nos cabos submarinos Monet e EllaLink, criando uma redução significativa na latência para serviços de Peering e IP Trânsito do Brasil para a Europa.

De acordo com a EllaLink, essa parceria irá reduzir a latência na rota submarina que chegará até 51% de São Paulo para Lisboa e 60% de Fortaleza para os principais mercados de troca de dados na Europa, como Londres, Amesterdão, Frankfurt e Madrid.

O CEO da Angola Cables, Ângelo Gama, afirma que tais reduções de latência trazem benefícios consideráveis quando se trata de partilha de conteúdos, serviços em nuvem, serviços financeiros, jogos e entretenimento.

“Qualquer redução na latência tem impacto no rendimento efectivo das conexões, melhorando a entrega de conteúdos em tempo real, bem como o streaming de conteúdos digitais de alta definição, que finalmente proporcionam uma melhor experiência ao cliente”, disse.

Por sua vez, o CEO da EllaLink, Philippe Dumont, afirmou que esta colaboração representará melhorias significativas nas latências nos mercados atendidos pela Angola Cables usando a rota da EllaLink, uma vez que tanto a Angola Cables quanto a EllaLink fornecem uma diferenciação robusta para o tráfego internacional de dados em massa.

Ângelo Gama destacou, por outro lado, que estes desenvolvimentos irão aumentar as oportunidades para os clientes da Angola Cables, em particular, oferecendo serviços de Peering e IP Trânsito para entregar e promover conteúdos para países de língua portuguesa e espanhola.

Na visão do CEO da Angola Cables, esta parceria poderá ajudar a aproximar os países da América Latina e alcançar um público internacional muito mais amplo, desde Miami, nos EUA – onde o cabo submarino Monet chega, até a América do Sul, com uma conexão directa através do cabo submarino EllaLink para hubs na Espanha, Portugal e outros destinos da Europa.

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media