Angola Cables: nova parceria permitirá acesso a mais de 900 data centers e 300 nodes de cloud

Angola Cables: nova parceria permitirá acesso a mais de 900 data centers e 300 nodes de cloud
Um acordo duplo foi firmado recentemente entre a multinacional Angola Cables e a Megaport, provedora de Rede como Serviço, para permitir que os clientes de ambas empresas possam ligar-se selectivamente a mais de 930 centros de dados e mais de 300 nodes de cloud em todo o mundo, através das suas redes globais.
 
Em comunicado a que o Portal de T.I teve acesso, a Angola Cables refere que a colaboração com a Megaport inclui a interligação das duas redes em locais globais estratégicos, nomeadamente em Nova Iorque, Miami e Londres, para permitir o acesso ao “vasto ecossistema de provedores de serviços, centros de dados e soluções de cloud da Megaport”.
 
A parceria foi definida como “um grande avanço para a conectividade digital no continente africano” pelo chefe da subsidiária da Angola Cables na África do Sul (TelCables South Africa), Mahen Naidu, que sublinhou que o acordo oferece múltiplos benefícios para empresas que buscam conectar-se e expandir as suas operações, seja na América do Sul, EUA, Europa ou mesmo em mercados asiáticos.
 
As portas de entrada para a Rede Definida por Software (SDN) da Megaport representam um grande avanço para a conectividade digital no continente africano. Dada a configuração dos nossos cabos submarinos e redes parceiras, estamos efectivamente a abrir um ‘super corredor’ para o trânsito expresso de dados e tráfego de Leste a Oeste”, pode ler-se no comunicado.
 
Mahen Naidu acredita que a interface simples e eficiente da Megaport dará aos utilizadores a capacidade de acessar instituições financeiras, desde as principais bolsas de valores até casas bancárias e de investimentos internacionais”. Neste sentido, realça, “as opções são quase ilimitadas”, seja para uma instituição académica ou de pesquisa que busca se conectar a uma universidade nos EUA ou uma empresa que procura se expandir para Singapura.
 
As conexões de baixa latência podem ser configuradas em questão de minutos por meio da plataforma de fácil utilização da Megaport, o que torna possível para empresas e organizações conectar-se e escalar os seus negócios instantaneamente”, acrescentou.
 
O potencial da parceria para o continente berço também foi enfatizado pelo vice-presidente executivo de Desenvolvimento de Negócios e Canal Global da Megaport, Matt Simpson, que classificou a parceria como estratégica e benéfica para todas as partes.
 
O executivo acredita que a colaboração abre a porta para uma gama de soluções e serviços que podem beneficiar economias emergentes e empresas em África que utilizam actualmente a rede backbone da Angola Cables.
 
O nosso extenso SDN simplifica a conectividade para empresas que desejam interconectar entre centros de dados, cloud e IA, pontos de troca de tráfego e mais de 300 provedores de serviços em cinco continentes. O alcance e as capacidades da nossa plataforma global de NaaS ajudam as empresas a remover muitas das complexidades tradicionais de acesso, no que respeitam os recursos técnicos, custos de capital, desempenho e segurança de rede”, fez saber.
 
A Megaport é uma provedora de Rede como Serviço (NaaS, na sigla inglesa), que fornece conectividade privada, escalável e sob demanda em minutos. A empresa mantém parcerias globais com provedores de nuvem como a Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud.

Partilhar artigo:

Versao3 - Cópia

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media