Angola investe mais de 100 milhões de dólares na expansão das redes de transmissão e acesso

Banda larga: subscritores móveis crescem, enquanto segmento fixo decresce

O Estado angolano vai investir até 188,8 milhões de dólares norte-americanos para aumentar a cobertura das redes rurais e metropolitana de transmissão e acesso, com vista a reposicionar e melhorar as redes de transporte e de acesso da Angola Telecom, aumentando a interligação nacional e internacional, cobertura e qualidade da conectividade nas zonas rurais.

O contrato foi assinado entre o Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social e o consórcio de empresas Gemcorp Commodities Global DMCC e Geoglobal Consulting, conforme previsto pelo Despacho Presidencial nº 279/22 que em 2022 autorizou a despesa e formalizou a abertura do Procedimento de Contratação Simplificada.

O projecto, segundo a Lusa, abrange duas áreas essenciais para o funcionamento da Angola Telecom, a saber: a renovação e expansão dos seus activos de telecomunicações e a sua reestruturação transversal para a criação de processos internos que lhe permitam melhorar a conduta, a facturação e a eficiência dos seus serviços.

O investimento na expansão das redes de transmissão e acesso envolve também a qualificação de quadros nacionais no domínio das telecomunicações e a melhoria das infra-estruturas de telecomunicações no país, para beneficiar directamente uma população de três milhões de habitantes que se encontram actualmente em zonas sem cobertura de nenhum outro operador nacional.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media