Angola investe mais de 100 milhões de dólares na expansão das redes de transmissão e acesso

INE: sector das telecomunicações cresceu 6% no PIB

O Estado angolano vai investir até 188,8 milhões de dólares norte-americanos para aumentar a cobertura das redes rurais e metropolitana de transmissão e acesso, com vista a reposicionar e melhorar as redes de transporte e de acesso da Angola Telecom, aumentando a interligação nacional e internacional, cobertura e qualidade da conectividade nas zonas rurais.

O contrato foi assinado entre o Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social e o consórcio de empresas Gemcorp Commodities Global DMCC e Geoglobal Consulting, conforme previsto pelo Despacho Presidencial nº 279/22 que em 2022 autorizou a despesa e formalizou a abertura do Procedimento de Contratação Simplificada.

O projecto, segundo a Lusa, abrange duas áreas essenciais para o funcionamento da Angola Telecom, a saber: a renovação e expansão dos seus activos de telecomunicações e a sua reestruturação transversal para a criação de processos internos que lhe permitam melhorar a conduta, a facturação e a eficiência dos seus serviços.

O investimento na expansão das redes de transmissão e acesso envolve também a qualificação de quadros nacionais no domínio das telecomunicações e a melhoria das infra-estruturas de telecomunicações no país, para beneficiar directamente uma população de três milhões de habitantes que se encontram actualmente em zonas sem cobertura de nenhum outro operador nacional.

new_cognito

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Versao3 - Cópia

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media