Angola terá um centro especializado para responder a incidentes cibernéticos

Detectados centenas de servidores de e-mail vulneráveis em Angola

O Director Nacional de Políticas de Cibersegurança e Serviços Digitais do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), Hecdiantro Mena, tornou pública a intenção do executivo em criar, em breve, um “Centro de Resposta de Incidentes Cibernéticos” para mitigar os efeitos dos crimes informáticos a nível das instituições públicas.

A revelação foi feita à margem da palestra sobre segurança da informação, realizada pelo MINTTICS na última sexta-feira (6), em Luanda, e que teve como objectivo fornecer subsídios essenciais aos funcionários do ministério para lidar com questões ligadas a segurança da informação.

Segundo Hectiandro Mena, a criação do centro enquadra-se no âmbito das políticas que visam acompanhar e prevenir os incidentes informáticos no país e vai facilitar a detecção dos ataques cibernéticos, bem como permitir uma resposta rápida a essas acções que, segundo o mesmo, têm sido recorrentes no país.

“O país tem registado um número elevado de tentativas e não de sucesso desses ataques, por isso queremos mitigar os efeitos desses crimes a nível das instituições públicas”, referiu.

new_cognito

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Versao3 - Cópia

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media