Angola

BNA: transferências e pagamentos passam a reflectir aos finais de semana e feriados

A medida anunciada nesta segunda-feira, 10 de Outubro, é uma iniciativa do Banco Nacional de Angola (BNA) em coordenação com a Empresa Interbancária de Serviços (EMIS) e os bancos comerciais. O objectivo, segundo o banco central, é “aumentar a confiança e credibilidade do sistema de pagamentos”, com realce à disponibilização de dinheiro nas contas dos beneficiários aos sábados, domingos e aos feriados.

Em comunicado, o BNA relembra que até Setembro último “os beneficiários de operações de transferências e pagamentos efectuadas à sexta-feira e durante o fim-de-semana, por via de cartão de débito Multicaixa, viam o dinheiro reflectido nas suas respectivas contas bancárias apenas na segunda-feira, o primeiro dia útil da semana”, uma realidade que deixa de o ser com a nova medida adoptada.

Assim, “desde o dia 1 de Outubro – sábado passado – os beneficiários de operações de transferências e pagamentos feitos com recurso a cartão de débito Multicaixa passam a ter reflectidos nas suas contas os valores referentes àquelas operações no dia imediatamente seguinte, independentemente deste ser um dia não útil”, refere o banco central.

O Banco Nacional de Angola informa ainda que está actualmente a trabalhar “para que, brevemente, os valores referentes a operações de transferências e pagamentos com recurso a qualquer meio ou infra-estrutura de pagamento, possam estar reflectidos na conta bancária dos beneficiários” com a mesma rapidez.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Ferreira Manuel

Ferreira Manuel é um redactor web em ascensão, no Portal de T.I, residente em Luanda, Angola. É estudante de Comunicação Social e entusiasta das criptomoedas e da tecnologia blockchain.

Itens Relacionados