O grupo de ‘hackers’ ‘Anonymous’ declarou nesta quinta-feira (24), uma “guerra cibernética” contra a Rússia, numa clara demonstração de apoio ao governo ucraniano e de oposição às recentes manobras militares iniciadas pela Rússia.
“F#da-se #Putin… Apoiamos o povo da #Ucrânia… Somos uma legião. Não esqueceremos as vidas que foram perdidas sob o regime de Putin”, escreveu no Twitter um perfil relacionado ao grupo. Numa outra publicação, um outro perfil relacionado ao ‘Anonymous’ disse que o governo russo terá muita dificuldade em se recuperar dos ataques do grupo”.
Na manhã desta sexta-feira (25), a rede televisiva Russia Today (RT), afecta ao Estado, reportou que os sites do governo russo, do Kremlin, da Duma, do Ministério da Defesa e da própria RT “foram todos afectados pelo aparente ataque cibernético”, com alguns sites a desacelerar e outros a saírem do ar por longos períodos ao longo do dia.
O ‘Anonymous’ apresenta-se como um grupo descentralizado, sem uma estrutura hierárquica ou liderança central. O grupo actua de forma anónima e se auto-define como defensor de questões como os direitos do povo perante os governos, direito à privacidade e à liberdade de expressão.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!