O Ruanda lançou na última semana o seu “Centro para a 4ª Revolução Industrial” que visa, entre outros objectivos, reunir diferentes partes interessadas para acelerar a mudança global recorrendo às tecnologias emergentes.
O lançamento é o resultado de uma colaboração entre o Ministério da Tecnologia de Informação, Comunicação e Inovação do Ruanda e o Fórum Económico Mundial.
O Presidente do Ruanda, Paul Kagame, que participou da cerimónia de lançamento, afirmou durante a sua intervenção que “a Quarta Revolução Industrial é uma força equalizadora e contribui com soluções para alguns dos desafios mais urgentes da actualidade”.
“O Fórum Económico Mundial acompanha a ambição do nosso país de ser uma economia digital, visando um crescimento inclusivo e sustentável. O lançamento do Centro está a acontecer em um momento crítico e devemos aproveitá-lo ao máximo,” acrescentou o Chefe de Estado.
O centro vai focar-se principalmente em áreas como inteligência artificial e política de dados, e busca desenvolver parcerias com várias partes interessadas para impulsionar a inovação e a adopção em escala.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!