Apple diz estar a investir forte em IA generativa e promete novidades para este ano

Apple diz estar a investir forte em IA generativa e promete novidades para este ano
O CEO da Apple, Tim Cook, disse na última semana que a empresa está a investir significativamente em inteligência artificial generativa (IAG), tendo avançado que a tecnológica deverá apresentar ainda este ano algumas inovações neste sector que a Apple acredita ser capaz de “redefinir o futuro”.
 
“Vemos um potencial inovador incrível para IA generativa e é por isso que estamos actualmente a investir significativamente nesta área. Acreditamos que isso abrirá oportunidades transformadoras para os nossos utilizadores no que diz respeito à produtividade, solução de problemas e muito mais”, disse Tim Cook, durante a reunião anual com os accionistas da Apple.
 
Tim Cook, cuja empresa mantém uma abordagem discreta sobre os seus avanços em IA, não revelou que produtos ou serviços a Apple prepara nem se estes seriam concorrentes de soluções já existentes, ou inovações únicas neste segmento. Disse apenas esperar poder partilhar com os accionistas as ideias que a empresa tem carteira ainda este ano.
 
“Ainda este ano, espero partilhar convosco as formas como inovaremos em IA generativa, outra tecnologia que acreditamos poder redefinir o futuro”, disse, citado pela CNBC.
 
Durante a reunião com os investidores, Tim Cook ressaltou o potencial da linha de computadores Macs em suportar as exigências da IA em termos de processamento. Para o executivo, actualmente não há computador melhor no mercado para essa missão.
 
“Todo Mac que tem um chip de silício da Apple é uma máquina extraordinariamente capaz em IA. Na verdade, não existe computador melhor para IA no mercado hoje em dia”, disse.
 
Em comparação à Google, Microsoft, OpenAI, Amazon e mesmo a concorrentes directos como a Samsung, Honor e Oppo, por exemplo, a Apple tem sido lenta na implementação da IA ​​generativa. Entretanto, as declarações recentes podem indicar uma nova abordagem da empresa que, recorde-se, anunciou na última semana o encerramento do seu projecto de veículos eléctrico e transferiu os cerca de 2 mil funcionários que nele trabalhavam para equipas dedicadas em IA.

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media