Apple está fora do grupo de empresas que vão padronizar o metaverso

As empresas Meta, NVIDIA e Microsoft formaram, em conjunto com outras gigantes tecnológicas, o “Metaverse Standards Forum”, um fórum focado na promoção do desenvolvimento de padrões do metaverso, visando tornar os mundos imersivos destas empresas compatíveis entre si.

Apesar de contemplar nomes de empresas reconhecidas e há muito interessadas em desenvolver soluções imersivas, como a Meta, NVIDIA e Microsoft, o fórum exclui nomes de empresas que também trabalham em soluções imersivas, como a Apple, Roblox e Niantic. Plataformas emergentes do metaverso baseadas em criptomoedas como The Sandbox e Decentraland também não constam do fórum.

De acordo com Neil Trevett, um executivo da NVIDIA que preside o “Metaverse Standards Forum”, o fórum pretende facilitar a comunicação entre uma variedade de organizações de padrões e empresas para trazer ao metaverso a “interoperabilidade do mundo real”. Sem explicar como este objectivo seria alcançado sem a presença de algumas empresas do sector, Neil Trevett observou que qualquer empresa é bem-vinda a se juntar ao grupo, incluindo participantes do mundo das criptomoedas.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media