Internacional

BAD apoia Cabo Verde a lançar o maior centro tecnológico da África Ocidental

A primeira fase de construção dos principais edifícios do Parque Tecnológico, que conta com o apoio financeiro do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), está 85% concluída. Assim sendo, o governo do arquipélago Cabo Verde está a um passo de lançar o maior centro tecnológico da região da África Ocidental, que vai facilitar o surgimento e desenvolvimento de empresas inovadoras que ofereçam serviços com elevados padrões de qualidade.

Para o Presidente do BAD, Akinwumi Adesina, o centro é de classe mundial e possuí elevados padrões de segurança. O mesmo vai permitir que jovens africanos se formem e, consequentemente, criem empresas inovadoras, como start-ups, por exemplo, sem precisar sair do continente.

O objectivo é captar o interesse de empresas estrangeiras que se dedicam em tecnologia de informação e comunicação, para que estas possam investir no país. O centro tecnológico permitirá também que a nação cabo-verdiana diversifique a sua economia que depende, actualmente, apenas do turismo.

O projecto, inicialmente previsto para ser concluído em 2020, vai beneficiar “mais de 50% jovens, principalmente da África Ocidental e dos países africanos de língua portuguesa”, refere uma nota do Banco Africano de Desevolvimento.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Itens Relacionados