Baixa literacia digital dificulta inclusão financeira em Angola

AFC pretende criar a primeira zona económica digital de África

A directora de Negócios Financeiros Móveis da Unitel Money, Antonieta Gomes, apontou a baixa literacia digital como uma das razões que tem contribuído para a pouca inclusão financeira no mercado angolano, tendo sublinhado que apenas 30% da população tem uma conta bancaria.

Antonieta Gomes, que comentava o painel “Aumentar a Inclusão Financeira em Angola Através de Mobile Wallets” do evento Angola Fintech Summit, frisou que, embora o país já registe algum crescimento em termos de serviços de pagamentos móveis, maior parte deles estão concentrados em Luanda, facto que também dificulta a inserção de mais pessoas no sistema financeiro nacional.

De acordo com a directora, Angola tem uma população maioritariamente jovem, no entanto, a mesma está segmentada do sistema financeiro angolano. De concreto, reforçou, cerca de 70% da população do país não tem acesso à uma conta bancaria.

Para Antonieta Gomes, a solução para melhorar o nível de inclusão em Angola passa por aumentar o acesso às informações sobre os serviços financeiros móveis, assim como desenvolver acções que promovam o aumento da literacia digital, escolar e financeira, especialmente no meio rural.

new_cognito

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Versao3 - Cópia

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media