Banco Mundial disponibiliza 300 milhões de dólares americanos para financiar a economia digital em Angola

AFC pretende criar a primeira zona económica digital de África

O Banco Mundial afirmou ter disponíveis 300 milhões de dólares americanos para financiar projectos ligados à economia digital em Angola. A informação foi revelada durante um encontro de trabaho que o Secretário de Estado para a Economia, Ivan Marques dos Santos, manteve com a delegação do banco responsável pelo desenvolvimento digital em África, nesta segunda-feira (12), em Luanda.

De acordo com uma nota de imprensa a que o Portal de TI teve acesso, o objectivo do Banco Mundial é ampliar a infra-estrutura de fornecimento de internet de banda larga, para garantir o acesso universal à internet, assim como aumentar o serviço público digital, de formas a impulsionar o surgimento de novas empresas e novos postos de trabalho neste segmento.

Durante o encontro, o Secretário de Estado frisou que o desenvolvimento da economia digital em Angola é um tema que está no topo da agenda nacional, a ser concretizado por via das startups, literacia digital, formalização da economia informal e através de outras formas. 

Em representação do Banco Mundial esteve presente a responsável pelo desenvolvimento digital para África, Isabel Neto, o especialista sénior de desenvolvimento digital, Daniel Nogueira e o Consultor do banco Celso Cunha.

new_cognito

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!

Partilhar artigo:

Versao3 - Cópia

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media