BNA lança Portal de Serviços do Cliente Bancário

BNA conclui implementação do Sistema de Pagamento em Tempo Real

O Banco Nacional de Angola (BNA) lançou na última semana o Portal de Serviços do Cliente, que será responsável pela centralização dos serviços inerentes à responsabilidade de crédito e às operações cambiais privadas.

O Serviço de Responsabilidade de Crédito permite comprovar a existência ou não de quaisquer responsabilidades de crédito registadas, bem como promover a emissão de documentos que atestem tais obrigações creditícias registadas na Central de Informação e Risco de Crédito (CIRC).

Por sua vez, o Serviço de Operações Cambiais Privadas possibilita aos clientes bancários singulares, maiores de 18 anos, efectuar consultas sobre a sua posição anual de pedidos em operações cambiais privadas, aprovadas e liquidadas, registadas no Sistema Integrado de Operações Cambiais (SINOC), de acordo com o montante anual estabelecido no Aviso n.º 3/2023, 9 de Março.

Com o lançamento da plataforma, o BNA espera também melhorar os serviços prestados pela instituição aos consumidores de produtos e serviços financeiros, reforçar a precisão, celeridade e garantir a suficiência na disponibilização de informações.

new_cognito

Para mais informações sobre o Portal de Serviços do Cliente Bancário, clique aqui.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Versao3 - Cópia

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media