205
O actual CEO do Twitter, Elon Musk, disse estar disposto a abandonar o seu posto de director executivo da rede social que adquiriu em Outubro último por 44 biliões de dólares, após um complexo e prolongado processo de aquisição.
“Vou renunciar ao cargo de CEO assim que encontrar alguém suficientemente tolo para assumir o cargo! Depois disso, vou apenas liderar as equipas de software e servidores”, disse Elon Musk em uma publicação divulgada hoje no Twitter. A intenção de deixar o Twitter surge após Elon Musk ter divulgado, na última semana, uma sondagem em que perguntava aos utilizadores se devia ou não deixar o cargo de CEO, tendo prometido: “vou respeitar os resultados desta sondagem”.
I will resign as CEO as soon as I find someone foolish enough to take the job! After that, I will just run the software & servers teams.
— Elon Musk (@elonmusk) December 21, 2022
A votação esteve aberta por 12 horas e dos 17 milhões de utilizadores votantes, 57,5% votaram a favor do afastamento e 42,5% dos utilizadores votaram pela permanência de Elon Musk na liderança do Twitter. As sondagens do Twitter permitem que as pessoas votem livremente sobre um assunto, mas vale ressaltar que não são comparáveis a pesquisas de opinião pública feitas à base de princípios sistematizados e profissionais. Em pesquisas como a que foi feita pelo CEO do Twitter, bots maliciosos ou contas não autênticas também podem votar, o que compromete a fiabilidade deste tipo de pesquisa.
De acordo com a CNBC, Elon Musk já procura por um substituto há algum tempo, muito antes de realizar a referida pesquisa, o que quer dizer que a sucessão ao cargo de Elon Musk poderá ser apenas uma questão de tempo.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!