Governo de Hong Kong instala semáforos no asfalto para evitar acidentes na via pública

Diariamente, o número de acidentes ocorridos à beira estrada aumenta consideravelmente. Por esta razão o governo Autónomo Chinês de Hong Kong instalou semáforos terrestres para pedestres. Trata-se de uma medida utilizada para prevenir os casos de acidentes ocorridos pela distração gerada pelo uso de telemóveis na via pública.

Actualmente, os semáforos estão instalados em apenas quatro pontos da cidade. O projecto terá a durabilidade de seis para que seja possível verificar a viabilidade do mesmo. Se haver redução no número de mortes nesses pontos, o projecto poderá ser instalado por toda cidade. Os semáforos têm a forma de faixas colocadas no chão e as luzes mudam de acordo com a preferência no trânsito, tal como os semáforos já existentes.

O governo de Hong Kong espera que a alteração das luzes possa alertar os pedestres, principalmente os que utilizam telemóveis na via pública, e lembrá-los de não atravessar para que se evite possíveis atropelamentos, disse Alex Au, engenheiro-chefe de controlo de tráfego do Departamento de Transportes, citado pela agência de notícias Bloomberg.

A preocupação com pedestres que usam aparelhos electrónicos na via pública não é recente. Outros países como a Coreia do Sul, Escócia, Austrália, Alemanha e Holanda adoptaram medidas semelhantes para garantir a segurança dos pedestres.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

 

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media