A Huawei iniciou uma busca global por talentos do sector das tecnologias de informação e comunicação (TIC), para apoiar a sua estratégia de inovação e construção de um mundo mais verde e inteligente.
A informação foi apresentada pelo presidente rotativo da empresa, Ken Hu, durante a 19ª Cúpula Anual de Analistas Globais, realizada na cidade tecnológica de Shenzhen, na China.
Referindo-se ao programa de recrutamento “Top Minds”, lançado em Abril último, Ken Hu disse esperar que empresa atraia talentos de classe mundial para ultrapassar os limites da ciência e da tecnologia.
“Na Huawei, quando falamos de inovação, a primeira coisa que pensamos são as pessoas. Esperamos atrair talentos de classe mundial com desafios de classe mundial, e trabalhar em conjunto para ultrapassar os limites da ciência e da tecnologia”.
Créditos: D.R
De acordo com o presidente, a origem, o tipo de formação e a instituição frequentada pelo candidato não é um factor impeditivo para participar no seu programa de recrutamento.
“Não nos interessa de onde é, onde se formou, ou o que estudou. “Desde que tenha um sonho para o futuro e acredita que pode fazê-lo acontecer, queremos que venha juntar-se a nós. Fornecemos desafios de classe mundial, uma plataforma poderosa, e todos os recursos de que precisa para explorar o desconhecido”, disse.
A nível de África, a Huawei afirma, em comunicado dirigido à nossa redacção, que continua com a sua estratégia global de recrutamento, visando os principais talentos do continente em TIC, formação e transferência de competências e criação de mais empregos no sector das TIC através da colaboração com vários intervenientes.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!