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A Meta lançou dois novos recursos que permitem que criadores de conteúdo ganhem dinheiro no Quénia. Os recursos que estão em operação desde terça-feira (6), aplicam-se em anúncios in-stream, que são exibidos antes, durante ou depois dos vídeos postados no Facebook, e em anúncios que acompanham vídeos curtos.
De acordo com a Meta, para acessar esses novos recursos, os criadores de conteúdo devem aderir às políticas de monetização de conteúdo e parceiros do Facebook, que incluem uma restrição de idade de mais de 18 anos. Para anúncios in-stream os criadores precisam de pelo menos 5.000 seguidores e 60.000 minutos de exibição total nos últimos dois meses, entre outros requisitos.
O líder de parcerias globais da Meta para África, Médio Oriente e Turquia, Moon Baz, revelou que, embora isso capacite criadores de conteúdo qualificados no Quénia a ganhar dinheiro, também estabelecerá um alto padrão de criatividade em todo o mundo, com os diversos aplicativos controlados pela Meta.
Em junho de 2024, a Meta aprovou a monetização do Facebook para criadores de conteúdo na Nigéria e Gana, após excluir previamente os dois países. Outros países africanos cujos criadores partilham esse recurso de monetização de anúncios incluem Egipto, África do Sul e Ruanda.
Relativamente aos dados do Facebook no Quénia, pelo menos 52% dos quenianos, com 15 anos ou mais, usam a plataforma do Facebook, representado um total de 31,96% dos usuários das diversas redes sociais.