Zâmbia pretende criar centros digitais com serviço gratuito de Internet

Registos de domínios aumentaram 1,6% no segundo trimestre

O governo da Zâmbia anunciou planos para estabelecer centros comunitários de transformação digital para melhorar o seu ecossistema digital.

De acordo com o ministro da Tecnologia e Ciência, Felix Chipota Mutati, os centros vão servir como local onde os cidadãos podem obter acesso gratuito à Internet.

“Estes centros não só fornecerão acesso à Internet, mas também servirão como campos de formação para programas de literacia e competências digitais, incluindo empreendedorismo e inovação digital, criando oportunidades de emprego e capacitação”, disse.

O centro oferecerá vários serviços electrónicos, incluindo licenças comerciais, registo de cooperativas, impostos rodoviários e transferências sociais de dinheiro.

new_cognito

O governo, por meio do Instituto Smart Zâmbia, divisão responsável pela gestão e promoção de serviços e processos electrónicos no país, aproveitará a infra-estrutura da corporação de serviços postais da Zâmbia e outras apropriadas para estabelecer estes centros comunitários.

O ministro disse também que a construção do centro de dados e centro de inovação Tier 3, que ficará situado na Zona Económica Multi-Instalações Sul de Lusaka, está prevista para 2024.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

new_cognito

Partilhar artigo:

Versao3 - Cópia

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media