143
O Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) firmou, na última semana, uma parceria com o Instituto de Modernização Administrativa (IMA) para a implementação da iniciativa GovStartup, focada na criação de condições de diálogo para aproximar a administração pública aos especialistas ligados ao ecossistema das startups, com vista à formação de rede e discussão de ideias e soluções para resolução de questões ligadas ao interesse público.
Com base nesta parceria, os dois institutos vão trabalhar, partir de agora, na elaboração de estratégias e mecanismos-base para definir o ponto de partida na implementação do Programa de Aceleração Digital de Angola (PADA), refere o INAPEM em comunicado.
Esta implementação terá com base a subcomponente 3.1 do PADA, voltada ao apoio do empreendedorismo digital, que consiste em acelerar a inclusão digital, aumentar o acesso a serviços digitalmente disponibilizados e criar oportunidades digitais para o avanço da economia digital em Angola.
O documento foi assinado pelo administrador executivo do INAPEM, Bráulio Augusto, e pela directora geral adjunta para a Área Técnica do IMA, Anuarite Kassongo, à margem da 3ª edição do Angola Startup Summit 2024.
O acto foi testemunhado pela secretária de Estado para a Acção Climática e Desenvolvimento Sustentável, Paula Coelho, pelo PCA do INAPEM, João Nkosi e pela Consultora da Vice-Presidente da República, Joffrana Xavier.