159
A Internet Technologies Angola (ITA) expandiu para a Centralidade do Zango 5, em Luanda, o seu serviço de Internet de banda larga denominado MAXNET, possibilitando a interligação das 8 mil residências deste centro habitacional.
A expansão da rede de fibra óptica da MAXNET, enquadrada no âmbito do aumento da inclusão e literacia digital em Angola, resulta de um investimento de cerca de mil milhões de kwanzas, sendo considerado um projecto estratégico para a ITA e para o país.
“O Executivo tem um plano concreto para acelerar a digitalização de Angola e aumentar a inclusão e literacia digital, e nós assumimo-nos como parceiros indefectíveis. Ao levar a estas centralidades internet de qualidade, ultra-rápida e fiável, cumprimos a nossa responsabilidade de contribuir para a literacia digital do país”, afirmou o director geral da ITA, Francisco Pinto Leite.
Segundo o responsável, “o futuro de Angola também passa pela MAXNET” e com este serviço a ITA dá a milhares de famílias angolanas a possibilidade de aproveitarem as infinitas oportunidades que o mundo digital proporciona em todos os campos da vida pessoal e profissional.
Lançado em 2021 e orientado para o segmento residencial em centralidades e zonas menos urbanizadas do país, a MAXNET proporciona acesso à Internet de banda larga para cerca de 50 mil residências em 13 centralidades localizadas nas províncias de Luanda, Benguela, Huambo, Bié, Kwanza-Sul, Namibe, Bengo e Cabinda.