Lojas online manusearam mais de 64 mil toneladas em encomendas

O director nacional de Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Matias Borges, referiu recentemente, durante o primeiro conselho consultivo do Ministério das Telecomunicações, Tecnologia de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), que o volume de compras em lojas online, manuseou durante o primeiro trimestre de 2021, cerca de 64.508,65 toneladas em encomendas, com a província de Luanda a líderar o mercado.

Durante a sua prelecção em torno do tema: “Expansão e cobertura nacional dos serviços de telecomunicações e Comunicação Social”, Matias Borges referiu que este mercado em particular, tem estado a despontar graças à expansão dos serviços de internet em todo país.

O director Matias Borges aproveitou a ocasião para informar que o país conta, actualmente, com mais de 22 mil quilómetros de fibra óptica, que permitiram já a conexão de 14 milhões de assinantes de telefonia móvel, sete milhões de utilizadores de internet e dois milhões de subscritores de televisão por assinatura.

De acordo com o director nacional das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, é permitir a conectividade e acesso à banda larga em todo território nacional, prestação de serviço de qualidade, implementação e desenvolvimento de novas aplicações, visando o crescimento e prosperidade do país e a concretização do objectivo de transformar Angola numa referência da comunicação na Comunidade dos Países da África Austral (SADC).

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media