A Startup angolana de serviço de delivery e táxi – Tupuca, prepara-se para iniciar as suas operações na República Democrática do Congo (Kinshasa) e República do Congo (Brazzaville), criando uma “ponte operacional” entre Angola e os dois países vizinhos.
O CEO da Tupuca, Erickson Mvezi, avançou a informação por meio de uma publicação no Twitter, onde faz saber que a empresa procura por parceria e oportunidade de investimentos.
“O rio Congo separa os dois congos. A Tupuca prepara-se para ligar as duas cidades através do seu serviço de entrega e conectar à Angola. Se está na cidade e tem interesse em parceria e oportunidade de investimento, não hesite”, lê-se na publicação.
O crescimento da Tupuca foi motivo de referência em um estudo realizado no ano passado (2021) pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), como exemplo de startup digital e transformação digital que a região da África Austral está a testemunhar. Neste estudo, a Tupuca, que actua no mercado angolano desde 2015, surge ao lado de startups de países como Botswana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e África do Sul – esta última está a liderar a transformação digital.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!