A Meta anunciou nesta quinta-feira (14) o lançamento da rede social Threads na Europa, cinco meses após ter sido disponibilizada no resto do mundo. O lançamento foi anunciado na própria plataforma pelo CEO da empresa, Mark Zuckerberg.
“Hoje lançamos o Threads para mais países da Europa. Sejam todos bem-vindos. Começamos com um teste onde publicações de contas Threads estarão disponíveis no Mastodon e outros serviços que usam o protocolo ActivityPub. Tornar os Threads interoperáveis dará às pessoas mais opções sobre como interagem e ajudará o conteúdo a alcançar mais pessoas. Estou bastante optimista”, disse Mark Zuckerberg.
Com o lançamento, o Threads expande o seu mercado potencial, agora com a possibilidade de 448 milhões de habitantes na União Europeia criarem contas na plataforma. No seu anúncio, Mark Zuckerberg refere que desde a sua chegada ao mercado, a rede social passou por várias correções com vista a atender as necessidades dos utilizadores.
“Desde o lançamento do Threads em Julho, foram feitas melhorias significativas na aplicação, incluindo a experiência na web, um feed de acompanhamento, a capacidade de editar uma publicação, pesquisar com palavras-chave, marcar tópicos e muito mais,” disse.
Mark Zuckerberg destaca ainda que os utilizadores da União Europeia terão a mesma experiência que todos outros utilizadores no uso do aplicativo, podendo, inclusive, usar o Threads sem um perfil.
“As pessoas na União Europeia podem optar por criar um perfil Threads que esteja associado à sua conta do Instagram, o que significa que terão a mesma experiência que todas as outras pessoas no mundo, ou usar o Threads sem um perfil,”explicou.
Recorde-se que, após o seu lançamento inicial, em Julho último, foram precisos apenas cinco dias para o Threads alcançar a marca dos 100 milhões de utilizadores, tornando-se na plataforma de interacção com o mais rápido crescimento de sempre.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!