A Meta vai permitir que os utilizadores do Facebook e Instagram vinculem as suas contas à Amazon, para fazerem compras directas na plataforma de comércio electrónico sem saírem das suas redes sociais.
“Pela primeira vez, os clientes poderão comprar anúncios da Amazon no Facebook e Instagram e finalizar compras na Amazon sem sair dos aplicativos de media social”, avançou a porta-voz da Amazon, Callie Jernigan, ao TechCrunch.
Como parte da nova experiência, os clientes da Amazon nos EUA poderão visualizar os preços em tempo real, a elegibilidade Prime, estimativas de entrega e detalhes de produtos em anúncios de produtos seleccionados da Amazon no Facebook e Instagram, acrescentou a porta-voz.
De acordo com o CEO da Disruptive Digital, Maurice Rahmey, este acordo poderá dar à Meta uma melhor segmentação e optimização na exibição de anúncios, através do uso de informações da Amazon e de lojas que oferecem a opção “Buy with Prime”.
O também parceiro da Meta e do Google Ads acrescentou dizendo que “isto resultaria igualmente em melhores taxas de conversão, visto que os clientes podem finalizar a compra mais rapidamente”.
O acordo entre as duas empresas surge pouco tempo depois do TikTok, a rede social que mais cresce em todo mundo, lançar em Setembro último o TikTok Shop, uma loja online que permite ao utilizador procurar, comprar e vender produtos diversos sem sair do aplicativo.
Considerando o alcance do TikTok junto dos consumidores mais jovens, a plataforma pode ser considerada uma ameaça credível contra a Amazon, apesar do tamanho e da influência da empresa fundada por Jeff Bezos, apontou o TechCrunch.