A Microsoft revelou na manhã desta segunda-feira (11) que vai começar a terceira ronda de despedimentos, que afectará particularmente as áreas de suporte, vendas e atendimento ao cliente.
Em comunicado, a tecnológica explica que o novo ciclo de demissão de funcionários resulta da necessidade de priorizar e investir em áreas estratégicas que impulsionam o crescimento da empresa.
“Os ajustes organizacionais e da força de trabalho são uma parte necessária e regular da gestão do nosso negócio. Continuaremos a priorizar e investir em áreas estratégicas de crescimento para o nosso futuro e para apoiar os nossos clientes e parceiros”, disse a Microsoft em um comunicado citado pelo site GeekWire.
A Microsoft não divulgou o número exacto de funcionários que serão demitidos e nem as suas respectivas localizações, entretanto, o sistema de Notificação de Ajuste e Retreinamento do Trabalhador de Washington indicou o total de 276 trabalhadores, assim como as suas localizações geográficas.
De acordo com o referido sistema, 210 dos funcionários que serão dispensados trabalham em regime presencial, na cidade de Washington, e os outros 66 trabalhadores desempenham as suas funções remotamente.
Esta redução de pessoal segue às demissões anunciadas em 2022. Em Julho, a tecnológica notificou a redução de menos de 1% da sua força de trabalho e, em Outubro, a demissão de mais 1.000 trabalhadores.