Falando em um fórum de mesa redonda para Micro, Pequenas e Médias Empresas, realizado no começo deste mês, o Presidente da República do Quénia, William Ruto, anunciou que o seu país planeia fabricar os telemóveis mais baratos de África, de forma a garantir que todos os quenianos tenham um dispositivo que lhes permite ter acesso às plataformas digitais para a realização de negócios ou utilização dos serviços governamentais, informou o jornal local Capital News.
William Ruto garantiu que o Quénia está pronto para produzir dentro de um ano o telemóvel mais barato do continente, cujo o preço custará menos de cinco mil Xelins, cerca de 20 mil Kwanzas. ” Hoje o telemóvel mais barato está entre sh10.000 e sh15.000 (40 a 60 mil Kwanzas). Quero prometer ao país que nos próximos 8 a 12 meses teremos o telemóvel mais barato de África, fabricado no Quénia”, disse.
O presidente sublinhou que o sector das telecomunicações do país está dedicado a fabricar um telemóvel que seja barato e capaz de realizar diversas funções, tendo lembrado que o país está agora a trabalhar no sentido de transferir cerca de 90 por cento dos serviços governamentais para as plataformas digitais, inovação que vai possibilitar aos cidadãos aceder os serviços públicos a partir de qualquer lugar.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!