A campanha ora anunciada vai focar-se nas escolas e será conduzida através da Direcção Nacional das Políticas de Cibersegurança e Serviços Digitais, um órgão executivo do MINTTICS responsável pela concepção de políticas voltadas à segurança no ciberespaço.
Discursando no evento de lançamento da campanha, o Director Nacional Para as Políticas de Cibersegurança e Serviços Digitais, Eng° Hecdiantro Mena, referiu que o projecto em causa foi desenvolvido visando os objectivos do sector, que envolvem a consciencialização e sensibilização das crianças em matéria de cibersegurança e do uso consciente da internet.
Os dois primeiros da esquerda à direita: ministra Luísa Grilo e ministro Manuel homem – Créditos: João Carlos
O projecto conta com uma brochura que aborda a segurança cibernética no ambito familiar, a qual está composta por 5 páginas nas quais estão expostas 10 mensagens que podem ajudar os país e os filhos a interagirem sobre o assunto, permitindo que os mais novos estejam à par das melhores práticas de segurança no ambiente virtual.
A próxima etapa, segundo o Eng° Hecdiantro Mena, passará pela extensão do projecto a todas as escolas do país, um processo de expansão que, a par das brochuras, contará também com vídeos explicativos sobre o assunto.
O evento de lançamento foi realizado no Instituto Médio Comercial de Luanda (IMCL) e foi presenciado pelo ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, pela ministra da Educação, Luísa Grilo, e pelo corpo directivo do IMCL.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!