O Grupo MTN comprometeu-se, durante o Fórum Anual de CEOs de África, em liderar a construção de infra-estruturas digitais e promover a transformação digital para impulsionar o crescimento económico do continente.
No referido fórum que ocorreu na semana passada em Kigali, Ruanda, o Grupo MTN enviou o presidente do Grupo, Mcebisi Jonas, e o CEO da MTN, Ralph Mupita, que reuniram com líderes de vários países. Na ocasião, a dupla disse que o Grupo está à procura de apoio legislativo para simplificar as regras que permitiriam investimentos adicionais em infra-estruturas digitais.
O maior fornecedor de telecomunicações de África afirma que também está a trabalhar com outros parceiros para garantir que o continente tenha o acesso de banda larga de qualidade necessário para permitir uma economia digital próspera.
“Apoiamos a qualificação e a requalificação de pessoas em toda a África para responder às exigências da era digital. Estas iniciativas são cruciais para promover um ambiente propício à inovação, ao crescimento económico e ao desenvolvimento sustentável em toda a África”, disse o CEO da MTN.
Mupita observou que o continente deve tomar uma série de medidas para que crescimento económico aconteça, incluindo o reforço da governação, a sustentação de reformas políticas, o investimento em infra-estruturas, competências e gestão geopolítica.
Entre os líderes com os quais a dupla de liderança do Grupo MTN reuniu estavam o Presidente do Ruanda, Paul Kagame, do Quénia, William Ruto, e o primeiro-ministro da Costa do Marfim, Robert Beugré Mambé.