TPAs da Rede Multicaixa já permitem fazer pagamentos por código QR

Pagamento via Código QR nos TPA ‘dispara’ quase 90% e atinge 5 mil milhões milhões de kwanzas
Os Terminais de Pagamento Automático (TPA) da Rede Multicaixa permitem agora fazer pagamentos de compras recorrendo, através do Multicaixa Express, à leitura do código QR gerado no TPA, evitando assim a necessidade da utilização do cartão físico.
 
Em comunicado dirigido à nossa redacção, a Empresa Interbancária de Serviços (EMIS) refere que o novo método de pagamento concorre, juntamente com o aplicativo Multicaixa Express, para a desmaterialização do cartão físico.
 
De acordo com a EMIS, essa funcionalidade oferece vários benefícios, entre os quais conveniência, rapidez, maior segurança e sustentabilidade.
 
Forma de uso:
 
Para utilizar este método de pagamento, devem ser seguidos os seguintes passos:
 
  • O vendedor deve inserir o montante no TPA (mesmo sem o cartão);
  • A seguir, o comprador abrirá o seu Multicaixa Express, pressionará o botão “COMPRAS”, apontará a câmara do telemóvel para o código QR que aparece no TPA do vendedor e validará a compra.
 
“Neste momento e passado o período piloto controlado, os TPA estão gradualmente a ser actualizados para aceitar os pagamentos de compras com o Código QR em qualquer lugar, sendo que 40% do parque (mais de 50 mil) da Rede suporta já esta funcionalidade, pelo que aconselhamos a sua utilização”, refere a EMIS em comunicado.
 
A Empresa Interbancária de Serviços avança ainda que a Rede Multicaixa processa diariamente mais de 8,5 milhões de operações financeiras num conjunto de mais de 3.800 Caixas Automático, cerca de 190 mil TPAs e mais de 1,3 milhões de utilizadores do aplicativo Multicaixa Express.

Partilhar artigo:

Versao3 - Cópia

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media